Câmara Municipal de Barrolândia sediou encontro estratégico para fortalecimento da educação

por adm publicado 01/11/2023 16h35, última modificação 01/11/2023 16h35
Reunião discutiu importantes pautas de reestruturação do sistema educacional no município

Nessa segunda-feira, 30/10, a Câmara Municipal de Barrolândia se tornou o palco de um encontro de extrema relevância para o sistema educacional do município. O "Encontro dos Conselhos: Fortalecimento do Sistema Municipal de Educação de Barrolândia" reuniu membros dos principais conselhos ligados à educação no plenário da Casa de Leis às 16 horas.

Durante a reunião, foram discutidas duas pautas essenciais para o aprimoramento do sistema de ensino de Barrolândia: a restruturação da Lei de Instituição do Sistema Municipal de Ensino e a reestruturação da Lei de Criação do Conselho Municipal de Educação. Estas mudanças têm o potencial de impactar positivamente a qualidade da educação oferecida no município e aprimorar o papel dos conselhos educacionais.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Nery, marcou presença no evento e destacou a importância das discussões para a comunidade local. Ele ressaltou que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de Barrolândia e que as mudanças propostas visam aprimorar a estrutura e o funcionamento do sistema educacional. A presença do Presidente da Câmara demonstra o compromisso do legislativo com o progresso da educação no município.

Além dos membros do Conselho Municipal de Educação - CME, estiveram presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, do Conselho do FUNDEB e representantes da Prefeitura. A participação ativa desses órgãos e instituições é essencial para garantir que as mudanças propostas sejam amplamente discutidas e implementadas de forma eficaz.

O encontro no plenário da Câmara Municipal reflete o comprometimento de Barrolândia em fortalecer seu sistema educacional e garantir que os estudantes do município tenham acesso a uma educação de qualidade. As discussões e propostas apresentadas durante a reunião são passos importantes em direção a uma educação mais eficiente e alinhada com as necessidades da comunidade local.