Câmara Municipal de Barrolândia Sedia Evento Técnico de Bovinocultura de Leite em Parceria com Ruraltins e Governo do Estado

por adm publicado 18/10/2023 17h44, última modificação 18/10/2023 17h44
Palestra, visita técnica e almoço marcaram o Dia Técnico de Bovinocultura de Leite no município de Barrolândia

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Barrolândia desempenhou um papel fundamental na promoção da agricultura e pecuária do município, ao sediar um evento técnico de grande relevância para a região. Em apoio à iniciativa conjunta da Ruraltins e do Governo do Estado do Tocantins, a Câmara abriu as portas do seu auditório para receber o "Dia Técnico de Bovinocultura de Leite".

O evento, que teve início às 08:00 horas, ofereceu aos participantes uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos sobre a Bovinocultura de Leite, um setor crucial para a economia local. O destaque do programa foi uma palestra sobre o tema "Bovinocultura de Leite a Pasto", ministrada pelo renomado médico veterinário, Dr. Paulo José, representando a Ruraltins. A palestra proporcionou insights valiosos sobre as melhores práticas de manejo e produção de leite, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da pecuária na região.

Além da palestra informativa, os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Uma visita técnica à Fazenda Canta Cerrado permitiu aos presentes conhecer de perto as instalações e os métodos utilizados na produção de leite. A interação direta com profissionais experientes da área proporcionou uma valiosa troca de informações.

A programação do evento também reservou um momento para o prazer gastronômico. Ao meio-dia, os participantes foram agraciados com um delicioso almoço, oferecendo uma oportunidade para networking e compartilhamento de experiências entre os presentes.

O "Dia Técnico de Bovinocultura de Leite" em Barrolândia contou com o apoio inestimável da Prefeitura Municipal de Barrolândia e do Sindicato Rural local. Essa colaboração entre órgãos públicos e entidades rurais destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento sustentável da pecuária de leite na região, fortalecendo a economia e a qualidade de vida dos produtores e da comunidade em geral.

A realização desse evento técnico demonstra o compromisso de Barrolândia e de seus parceiros em investir no conhecimento e no aprimoramento da agropecuária local, visando um futuro mais promissor e próspero para todos os envolvidos no setor de bovinocultura de leite.