Câmara Municipal de Barrolândia sedia e apoia entrega de kits do Programa Mesa Farta em parceria com o Governo do Tocantins e Prefeitura Municipal

por adm publicado 29/06/2023 15h14, última modificação 29/06/2023 15h14
Programa visa fortalecer a agricultura familiar e promover a segurança alimentar no estado

No dia 27 de junho, às 17 horas, o auditório da Câmara Municipal de Barrolândia foi palco de um importante evento para a agricultura familiar do município. Através de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Prefeitura Municipal, a entrega de kits de horta do Programa Mesa Farta do Governo do Tocantins foi realizada, contando com o apoio logístico da Câmara Municipal.

O programa Mesa Farta tem como principal objetivo promover a segurança alimentar e o desenvolvimento da agricultura familiar em todo o estado do Tocantins. Por meio dessa iniciativa, será possível atender aos 139 municípios tocantinenses, distribuindo kits de horta que contribuirão para a expansão das atividades agrícolas dos agricultores locais.

A distribuição dos kits é realizada pelos escritórios locais do Ruraltins, em parceria com a Seagro. Essa colaboração entre os órgãos estaduais visa fortalecer a agricultura familiar, permitindo que os agricultores ampliem suas atividades, aumentem a produtividade e gerem renda de maneira sustentável.

O Programa Mesa Farta representa um marco no fomento da agricultura familiar no estado do Tocantins, oferecendo condições favoráveis para que as famílias rurais possam se desenvolver de forma mais próspera. Além da distribuição dos kits, o Ruraltins e a Seagro também oferecem apoio técnico para os agricultores, visando melhorar a qualidade de vida e promover a segurança alimentar em todo o estado.

A entrega dos kits em Barrolândia contou com o apoio logístico da Câmara Municipal, que cedeu seu auditório para sediar o evento. A participação da câmara demonstra o compromisso das autoridades locais em promover o desenvolvimento da agricultura familiar e fortalecer as ações do governo estadual.

O evento realizado na Câmara Municipal de Barrolândia é um passo importante no fortalecimento da agricultura familiar e no incentivo ao desenvolvimento sustentável no estado do Tocantins. Com o apoio do governo e o engajamento das comunidades rurais, espera-se que o Programa Mesa Farta seja um catalisador para o crescimento econômico e social das regiões agrícolas, proporcionando um futuro mais próspero para todos.