Câmara Municipal de Barrolândia recebe Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde no 1º quadrimestre de 2023

por adm publicado 16/06/2023 16h23, última modificação 16/06/2023 16h23
Secretaria Municipal de Saúde apresenta resultados e metas alcançadas em reunião na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Barrolândia recebeu a realização da Audiência Pública de Prestação de Contas da Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2023, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde do município. O evento reuniu importantes representantes do poder legislativo e servidores da área da saúde.

Na reunião, estiveram presentes os vereadores Marco Aurélio, presidente da Câmara Municipal, Maria Raimunda, Josival Rocha e João Rodrigues. Além dos vereadores, marcaram presença servidores da saúde municipal que desempenham papéis essenciais no cuidado da população.

Dentre os servidores presentes estavam Lindalva Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, Tatiana de Oliveira, secretária executiva de Saúde, Aurélio Dias, contador do Fundo Municipal de Saúde, Elias Ferreira, coordenador de Planejamento e Programas Estratégicos, Luís Henrique, coordenador de ENDEMIAS, Enfª. Andressa Cristina, coordenadora de Vigilância Epidemiológica e ESF-01, Drª Lucilene Gonçalves, coordenadora do Laboratório Municipal, Tatiele Moreira, farmacêutica, Dr. José Pedro, odontólogo, Iratânia Carneiro, conselheira do Conselho Municipal de Saúde, e Nara Rúbia, coordenadora da Vigilância Sanitária.

A Audiência de Prestação de Contas da Saúde teve como objetivo apresentar à população os resultados obtidos e as metas alcançadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o primeiro quadrimestre de 2023. Nesse encontro, foram abordados temas relacionados à gestão dos recursos públicos destinados à saúde, além de serem apresentados dados sobre o desempenho dos serviços, investimentos realizados e ações em andamento.

A transparência na administração pública é fundamental para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente. A realização dessa audiência pública proporciona a oportunidade de os vereadores, servidores da saúde e a comunidade em geral terem acesso às informações sobre a aplicação dos recursos e os resultados alcançados na área da saúde.

A presença dos representantes do poder legislativo e dos servidores da saúde reforça o compromisso com a transparência e o controle social. A participação ativa desses profissionais evidencia a importância de uma gestão eficiente e responsável, que busca constantemente a melhoria dos serviços prestados à população de Barrolândia.

A Audiência de Prestação de Contas da Saúde representa um momento de diálogo entre os gestores e a comunidade, permitindo esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e promover um espaço de debate sobre as necessidades e desafios da saúde no município.

A Câmara Municipal de Barrolândia, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, reafirma o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.