Câmara de Barrolândia promove roda de conversa em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo

por adm publicado 10/04/2024 15h09, última modificação 10/04/2024 15h09
Membros da Casa Legislativa discutem assuntos relevantes para famílias com autistas em Barrolândia

Na noite da última segunda-feira, 08 de abril, a Câmara Municipal de Barrolândia foi palco de uma importante roda de conversa em alusão ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo. O evento reuniu os membros desta Casa Legislativa em um diálogo aberto e inclusivo, com o propósito de discutir questões relevantes para as famílias do município que têm familiares autistas.

Compreendendo a importância de promover um debate franco e colaborativo, a roda de conversa teve como objetivo principal a troca de experiências, a identificação de desafios e a busca por soluções que contribuam para a qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Durante o encontro, foram abordados temas como a implementação de políticas públicas mais eficazes, a garantia dos direitos das pessoas com TEA e o apoio necessário às famílias que enfrentam os desafios diários relacionados ao autismo.

A roda de conversa proporcionou uma valiosa oportunidade para que as vozes das famílias fossem ouvidas e suas necessidades compartilhadas de forma colaborativa. A iniciativa reforça o compromisso da Câmara Municipal de Barrolândia com a promoção da inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente daqueles que enfrentam desafios relacionados ao autismo.