Câmara de Barrolândia promove Audiência Pública em prol da inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla

por adm publicado 18/08/2023 16h00, última modificação 18/08/2023 16h00
Presidente Marco Aurélio convida estudantes, servidores e pais de alunos Apaenos para participarem da I Audiência Pública em celebração à semana nacional da pessoa com deficiência.

A Câmara Municipal de Vereadores de Barrolândia, sob a liderança do Presidente Marco Aurélio de Moraes Nery, está convocando estudantes, servidores e pais dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barrolândia (APAE) para participarem da I Audiência Pública em alusão à semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. O evento, cujo tema é "Conectar e somar para construir inclusão", ocorrerá no próximo dia 21 de agosto, às 8 horas, no plenário da Câmara Municipal.

A Audiência Pública é uma iniciativa que reflete o compromisso da Câmara de Barrolândia com a inclusão e o respeito à diversidade. O presidente Marco Aurélio expressou a importância do evento: "Estamos entusiasmados em sediar a I Audiência Pública em promoção à semana nacional da pessoa com deficiência. Nosso objetivo é promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com deficiência intelectual e múltipla em nossa comunidade."

O tema escolhido, "Conectar e somar para construir inclusão", reforça a ideia de que a união de esforços é fundamental para construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva e acessível a todos. A APAE desempenha um papel vital nesse processo, oferecendo apoio e recursos para a promoção da qualidade de vida e o desenvolvimento das pessoas com deficiência.

A Audiência Pública proporcionará um espaço para a troca de experiências, ideias e propostas, com a participação ativa dos estudantes, servidores e pais  Apaenos. Além disso, será uma oportunidade para a conscientização da população sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência intelectual e múltipla, incentivando a empatia e ações inclusivas.

"Acreditamos que a educação, o diálogo e o compartilhamento de conhecimento são pilares essenciais para construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva", afirma o Presidente Marco Aurélio. "Convidamos todos os interessados a se unirem a nós nesta Audiência Pública, para juntos somarmos esforços em prol da inclusão e do respeito à diversidade em nossa cidade."

A Câmara Municipal de Vereadores de Barrolândia espera que a I Audiência Pública marque o início de uma série de ações e iniciativas que promovam a inclusão e a conscientização sobre as questões relacionadas à pessoa com deficiência intelectual e múltipla na comunidade.