Aviso: Mais Visão - checkup visual gratuito com 50 vagas

por adm publicado 12/03/2024 16h03, última modificação 12/03/2024 16h03
Projeto leva atendimento oftalmológico computadorizado à população de Barrolândia na quarta-feira (13)

A Câmara Municipal de Barrolândia-TO, avisa a população que gratuitos na próxima quarta-feira (13), promoverá um mutirão de exames oftalmológicos gratuitos, através do projeto Mais Visão. A ação, que visa oferecer à população acesso a um checkup visual completo e computadorizado, conta com 50 vagas disponíveis.

Para participar, basta agendar o horário pelo WhatsApp (99) 99169-5152, doando 1kg de alimento não perecível. O mutirão será realizado na própria Câmara Municipal, das 8h às 12h.

A importância da prevenção

Essa iniciativa é de grande relevância para a saúde pública do município. A visão é um dos sentidos mais importantes para o ser humano, e a prevenção de doenças oculares é fundamental para evitar problemas graves, como a cegueira.

O checkup visual computadorizado permite a detecção precoce de diversas doenças oculares, como catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade. O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura ou controle das doenças, preservando a visão e a qualidade de vida dos pacientes.

Serviço:

Mutirão de exames oftalmológicos gratuitos

Data: Quarta-feira, 13 de março de 2024

Local: Câmara Municipal de Barrolândia-TO