Audiência Pública destaca serviços de saúde em Barrolândia durante 2023

por adm publicado 26/10/2023 18h19, última modificação 26/10/2023 18h19
Vereadores e servidores se reúnem para conhecer o balanço da Secretaria Municipal de Saúde

A Câmara Municipal de Vereadores de Barrolândia foi o cenário de uma Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a última semana. O evento teve como propósito apresentar aos vereadores e servidores da saúde do município um panorama abrangente dos serviços prestados pela pasta ao longo do ano de 2023.

A reunião contou com a presença de diversos vereadores, incluindo Elimaria Lopes de Moura, Josival Rocha Rodrigues, João Rodrigues Costa e o Presidente da Casa de Leis, Marco Aurélio de Moraes Nery, que demonstraram seu interesse em compreender e apoiar as ações relacionadas à saúde na cidade.

Além dos representantes do legislativo, estiveram presentes servidores municipais que desempenham funções cruciais na gestão da saúde em Barrolândia. Entre eles estavam Lindalva Cardoso, Secretária Municipal de Saúde, e Tatiana de Oliveira, Secretária Executiva de Saúde, que lideraram as apresentações e discussões.

Também participaram do encontro o Enfermeiro Davi Felipe, Coordenador da Atenção Básica; Aurélio Dias, Contador do Fundo Municipal de Saúde; Elias Ferreira, Coordenador de Planejamento e Programas Estratégicos; Dr. Neiton de Almeida, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Enfª. Anny de Lucca, Coordenadora da ESF-03; Lourrane Darck, Coordenadora da Academia da Saúde; Indja Hanna, Nutricionista; Lara Kaline, Psicóloga; Sebastiana, Secretaria do Conselho Municipal de Saúde; Dra. Thaynara, Odontóloga; Bernado, Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde; e Nara Rúbia, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

A Audiência Pública proporcionou um espaço para uma análise detalhada dos serviços e programas de saúde oferecidos à comunidade de Barrolândia ao longo deste ano. Os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, discutir desafios e estratégias para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município.

Esse tipo de encontro destaca o compromisso da administração local com a transparência, a prestação de contas e o envolvimento da comunidade nas decisões relacionadas à saúde pública, promovendo assim o aprimoramento contínuo dos cuidados de saúde em Barrolândia.