Atendimento Itinerante do TRE-TO Chega à Câmara Municipal de Barrolândia

por adm publicado 05/09/2023 15h05, última modificação 05/09/2023 15h05
Presidente Marco Nery anuncia serviços de Regularização, Transferência e Títulos Eleitorais para os dias 14 e 15 de setembro

O Presidente da Câmara Municipal de Barrolândia, Marcos Nery, anunciou uma excelente oportunidade para a população local em relação aos serviços do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). Nos dias 14 e 15 de setembro, o TRE-TO estará na Câmara Municipal para oferecer atendimento itinerante, abrangendo serviços essenciais de regularização, transferência e emissão de títulos eleitorais.

Essa iniciativa proporciona aos cidadãos de Barrolândia a comodidade de resolver questões eleitorais diretamente em sua cidade, sem a necessidade de deslocamentos longos. Os serviços oferecidos incluem a regularização de pendências eleitorais, a transferência do título de eleitor para quem mudou de endereço, e a emissão de novos títulos eleitorais para aqueles que completaram 16 anos ou se tornaram cidadãos brasileiros.

O Presidente da Câmara, Marco Nery, ressaltou a importância dessa ação para a comunidade local, afirmando que "a disponibilidade do TRE-TO para atendimento itinerante em nossa cidade é uma oportunidade única para que nossos cidadãos regularizem sua situação eleitoral e exerçam plenamente o seu direito de voto nas próximas eleições. Estamos comprometidos em facilitar esse processo e garantir que todos tenham acesso aos serviços eleitorais."

Os interessados em utilizar os serviços do TRE-TO durante esses dias devem se preparar com antecedência, trazendo os documentos necessários, como comprovante de residência, documento de identificação com foto e comprovante de quitação com o serviço militar (para homens maiores de 18 anos).

O atendimento itinerante do TRE-TO na Câmara Municipal de Barrolândia representa um esforço conjunto para fortalecer a democracia local, permitindo que mais cidadãos exerçam seu direito de voto e participem ativamente do processo eleitoral. É uma oportunidade valiosa para a comunidade regularizar sua situação eleitoral e garantir que sua voz seja ouvida nas decisões futuras.